quinta-feira, 8 de março de 2012

Pequenos Grandes "Causos" - Irmãos


Hoje eu estou tão feliz! Acreditando cada vez mais q os simples momentos da vida são os q fazem valer a pena.
Contei aqui no blog q moro apenas com meus 2 filhos, Enzo - 7 anos e Gabriel - 2 anos. 
Vou contar mais um pouquinho pra que entendam a importância desses momentos na minha vida e também na dos meninos... o pai deles mora no Rio de Janeiro e nós em Cachoeiro de Itapemirim (no sul do ES) e sendo assim a referência masculina mais próxima q eles têm é o meu avô q mora no nosso condomínio. Enzo conviveu mais tempo com o pai, Gabriel já nasceu em outro estado, mesmo visitando o pai nas ferias e em alguns feriadões o exemplo dentro de casa falta não que fosse melhor tê-lo, mas em certas horas seria importante q tivesse . 
O mais legal dessa parte chata da historia é q somos muito unidos, eles acabam me ajudando mais nas tarefas simples de casa, como guardar os brinquedos depois de brincar, colocar a roupa suja direto no cesto ao invés de espalhar pelo chão da casa, coisas que deveriam ser padrão em todas as casas, mas sei q não é a realidade da maioria. Os dois apesar da diferença de idade, brincam muito juntos e como não poderia ser diferente, o pequeno quer fazer tudo que o maior faz e eu aproveito a deixa pra explicar para o Enzo q ele precisa dar bons exemplos porque Gabriel imita tudo, e ele se achando, sempre ensina alguma coisa pro irmãozinho (nome dos pokemons e digimons, segurar no lápis, cantar alguma musica, fazer careta, aquelas coisas bobas de irmão mais velho também... ) .
Mas hj quando Gabriel pediu pra fazer xixi depois q acordou , Enzo foi atras pq também queria fazer e quando o pequeno terminou ele disse "agora balança Biel, e guarda assim ó..." eu atras do Biel segurando a tampa da privada, tive q rir da situação . Imagina a cena, Enzo tb com o pinto na posição do mijão puxa a cueca e o short de uma vez só e guarda as partes, fazendo aquele pá o barulho do elástico... e o pequeno aprendeu direitinho, repetindo por umas 3 vezes o q o irmão tinha acabado de ensinar. rsrsrs
Poderia ter passado batido por outros olhos, mas ver meu filho de 7 anos fazendo o papel do pai para o irmão de 2 foi no mínimo lindo. 
Acho ótimo q o Enzo ensine algumas coisinhas de menino para o Gabriel.

Lógico q não supre de maneira nenhuma a ausência do pai, mas fala sério, tem coisa melhor pra uma mãe do que ver seus filhos crescendo saudáveis e sendo amigos desde sempre???? certeza q não!
 Beijão

2 comentários:

  1. Cada dia mais apaixonada pelos meus moleques fofos! Apesar de madrinha de uma só deles me sinto tia dos dois!! Saudades enormes amiga! Bis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAA amigaa, vc é tia sim! viu q coisa mais engraçada esses dois? rs me divirto! muuuita saudade tb! beijooooo

      Excluir