quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DESMAMANDO A CRIA

 Sempre tive bastante leite, mamico rolava solto, porém com um pouco mais de 1 ano e meio, Gabriel começou à mamar apenas para dormir, foi quando eu pensei em tirar de vez o mamico, já que não fazia mais a função de complementar a alimentação e tinha virado chupeta hehe
durante quase 2 semanas ele ficou sem o mamico noturno e eu o ninava no colo o q me cansava horrores , o menino pesava mais de 10kg e eu com meus 1,77cm de altura  ficava com a coluna cuómo? cheia de dor, era complicado. Tudo estava indo bem até ele ficou muuuuuuuito gripado e simplesmente parou de comer. como assim se ele comia de tudo e bem??? e ele parou até de comer as frutas q mais gostava como melancia, maçã, banana... eu entrei em parafuso e ele entrou no antibiótico pq estava com uma super inflamação na garganta. Já tinha emagrecido quase 1kg. o q eu fiz?adivinha???? Dei o peito, lógico! 
Bom, depois ele melhorou da garganta, voltou a se alimentar normalmente , mas a xupeta no meu bico continuava...rsrsrs 
Dia 13 de Outubro Gabriel completou 2 anos e eu voltei a pensar no desmame, acontece q eu adoro o chamego que agente fica enquanto ele mama, não é à toa q Enzo mamou até os 4 anos kkk . Aproveitei o feriadão de 15 de Novembro e fui ao Rio passear, na intenção de deixar os meninos por conta do pai, da avó, tia, cachorro e papagaio, e acabar com o mamico de uma vez por todas. E assim foi. Eu passava a tarde com ele, brincava tb com o Enzo e quando a avó chegava do trabalho eu dava aquela fugida básica e "bjo tchau"... Sempre q encontrava com ele, ficava mega nervosa com medo q ele me pedisse pra mamar, pra minha sorte ele não pediu nenhuma vez. Fiquei 1 semana por la. 
Ontem foi nosso primeiro dia em casa sem o mamico.
Os levei na escola à tarde e antigamente ele ja chegava da escola"capotando", dessa vez ele ficou acordado, jantou e por volta das 22h ele me pediu pra "naná", tomou o leitinho, deitou do meu lado e DORMIU A NOITE TODAAAAAAAA!  Nossa! e foi a noite toda meeeeeesmo, eu fiquei até um pouco assustada com a quantidade de hras q ele dormiu direto. Agora ele tem se alimentado mais e melhor, ele passou a tomar o leitinho no copo quando acorda e antes de dormir. 
O q me deixou mais feliz foi ter feito tudo sem trauma sabe, sem choros noite à fora e desepero de criança querendo amar e eu doida não dando... rsrsrs aff gosto nem de pensar.
Eu pude finalmente ter minha primeira noite inteira de sono na MINHA cama, é pq sempre q ele acordava na madruga eu ia pra cama dele e ficava, pude rolar de um lado pro outro, levantar e abaixar os braços, ajeitar os travesseiros... aiai suspiros... rs

Adepta da LIVRE DEMANDA, amamentei Enzo até os 4 anos hj prestes à fazer 7 e Gabriel até os 2 anos. bom né?! mega orgulho de ter conseguido AMAmentar meus filhos por tanto tempo!!!!

Meu Anjo Gabriel !!!
Deu tudo certo!!! Graças!!!
Vlw vovó do Biel pela força! hehe
beijoooooos

2 comentários:

  1. amigales, mó orgulho de vc, sabia??

    Livre demanda não é para qualquer uma não, tem que ter muita disposição e nós temos de sobra.

    Por aqui o mamico é full time e tbm to mega cansada. Não estamos dormindo direito mais, tá froid, mas ainda tá cedo pra desmamicá-lo! Vou esperar ele completar 2 aninhos pelo menos.
    Parabéns pelo desmame natural e sem traumas.

    amo vcs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Lu! É dificil mesmo...o desmame é de ambas as partes, pq esse chamego é só tudo de bom!!!rsrsrs
    Bjsss e ansiosa para mais posts!! eeeeeeeee

    ResponderExcluir