quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tantos porquês... pq???

pq quando você pensa que tem as respostas para tudo, vem o mundo e te enche do novas perguntas...!
é assim q tenho me sentindo, num questionamento constante. tenho me visto num ninho de mafagafos com uns trocentos mafagafinhos. na verdade o ninho de mafagafos esta na minha cabeça e eu tentando achar resposta pra tudo, acabo me enrolando mais.
como ja contei aqui, voltei a morar no ES ha quase 3 anos, mas quando me sinto mais completa tirando lógico quando na presença dos meus filhotes amados é quando estou no Rio. Por outro lado, pensando racionalmente (q deveria ser o certo né?!?) aqui a qualidade e custo de vida são bem melhores comprarando como Rio, aqui tenho meu apto, os meninos estudam numa escola ótima e tem vários amigos, tb estamos perto dos meus avós q são meus braços direito e esquerdo em muitos momentos. Sendo assim pq então cogitar a possibilidade de voltar pro Rio de Janeiro, onde as crianças vivem  enfurnadas em casa na frente de sua televisão ou computador o dia inteiro, onde mal se pode caminhar  na orla em segurança?  Tb não sei! só sei q essas e outras tantas perguntas me faço todos os dias.
Na verdade, eu ACHO q sei o principal motivo. No Rio eu era independente, trabalhava e estudava, tinha minhas responsabilidades e era dona da meus passos, apesar de ter sido casada com um neurótico, tinha minha liberdade controlada como acontece com muuuuitas mulheres q conheço, amigas ou não; e quando me separei e voltei pra casa dos meus avós, tive q me adequar às normas da casa, depois de morar 2 anos com eles,  me mudei pra ser mais dona do meu nariz denovo, o q consegui em parte...
Fazem praticamente 3 anos q vivo unica e exclusivamente para meus filhos, adoro poder estar á disposição deles pro q precisarem, sei q é um privilégio.
Como não estou trabalhando durante esse 3 anos, é meu pai/vô quem arca com a maior parte das despesas minhas e dos meninos e por isso me sinto na obrigação de continuar dançando conforme a musica como quando morava com eles, mesmo não morando.
Por isso q digo q preciso dar um jeito de conseguir logo uma pessoa de confiança para cuidar do Enzo e do Gabriel enquanto eu trabalho, essa historia de ficar em casa o dia todo é que está me deixando assim, nesse ninho de mafagafos.
Estou no 1º ano da faculdade de Pedagogia, e se até a conclusão do curso eu não conseguir, PENSO  seriamente em morar dnovo na minha cidade maravilhosa... tudo são hipoteses. SE eu conseguir alguem..., SE  até o fim do curso ..., SE, SE, SE... um saco isso!
Fato é que ano q vem vou me organizar e tentar voltar ao mercado de trabalho pq ta sinistro! é rir pra não chorar...
Ah, penso tb q vou passar o mes de Janeiro TODOOO no Rio cazamigas.  vou poder debater e trocar ideias à respeito. ou não... kkk
Ah, o Rio de janeiro

Pq tantos porquês hein produção?
obs.: não revisei o texto como aprendi na escola pq era certo de eu apagar este post. então me desculpem pelos erros ortográficos, de concordância e pelo desabafo. flw galeura?! 
bjo tchau

2 comentários:

  1. Ainnnn amigales!!!!
    te entendo, vc está super dividida entre o coração e a razão.
    teu coração quer a tua vida carioca de novo, mas tua razão entende que por enquanto a melhor opção para vc e seu rebanho é ficar ai perto do teu porto seguro.

    é flórida amigales, é flórida.

    eu estou aqui no rio e sem ninguém para tomar conta do Gui, sem emprego a vista e doida para voltar a colaborar financeiramente na família.

    mas...

    te amooooooooooooooow

    ResponderExcluir
  2. exatamente isso amigales! como dizia o sábio Bam-Bam do BBB1 " faz parrrrte!" (sotaque da roça)rsrs
    tb te amooooooooooooooooooow!

    ResponderExcluir